segunda-feira, 11 de maio de 2009

“À Descoberta de Lisboa”

Ao longo do dia 1 de Abril visitamos vários monumentos, ex-libris da cidade de Lisboa: Panteão Nacional (no qual se encontram personagens histórias do nosso Portugal, nomeadamente, Amália Rodrigues, João de Deus, entre outros), Sé de Lisboa (na qual se encontra um órgão idêntico ao do Panteão Nacional), Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém (monumento com traços contemporâneos, mas igualmente, imponente em cultura), Padrão dos Descobrimentos e Parque das Nações (no qual paramos para conhecer e comprar umas lembranças para os que connosco não puderam vir).
A cultura geral alcançada pela nossa convivência com o exterior é algo muito importante para o nosso dia-a-dia, e como “o saber não ocupa lugar”, é sempre bom saber mais umas coisinhas!
Socialmente, a animação entre os formandos (e formadores) foi uma constante: durante a viagem de ida e no regresso a casa, nos itinerários a percorrer (sem esquecer a corrida aos famosíssimos e deliciosos pastéis de Belém) e, inclusivamente, na interacção com os guias que nos esperavam e nos enriqueceram com a transmissão dos seus conhecimentos (um grande Obrigada à Dra. Leonor Rocha, do Panteão Nacional).
Sem dúvida que esta visita de estudo constituiu mais uma oportunidade de criar laços e sedimentar amizades, pois que, uma boa integração em grupo é fundamental para uma formação completa… A formação que nos dará a possibilidade de evoluirmos na vida!
E como as boas experiências deixam saudade e uma vontade de repetir…aguardamos com expectativa as futuras experiências passíveis de nos serem proporcionadas!





Um Muito Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário